Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, OSASCO, Natural da Paraiba, Mulher



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 Cida Viana - Adm
 Voce S/A
 Palestrante Sergio Dal Sasso
 Economia e Finanças
 Palestrante Mario Persona
 Leandro Vieira
 Palestrante Débora Martins
 Fabio Marques


 
Blog de Cida Viana


Planejamento Financeiro Pessoal

Os sites abaixo teem umas dicas importantes sobre o uso consciente do dinheiro.  Muita gente sai gastando por aí sem pensar nas consequências. Parece até que esquecem que comprando tudo pelo cartão de crédito ou fazendo crediários aqui e ali, as faturas (dívidas) nunca vão chegar em casa para pagar.

Para quem não tem o hábito de controlar seus gastos, qualquer dívida vira um perigo. Principalmente para quem tem renda baixa. Alem das despesas fixas mensais (luz,água, aluguel, alimentação, etc), pequenas parcelas em várias lojas diferentes acabam virando um bola de neve. Por isos acho importante que por menor que seja a renda familiar, as pessoas devem planejar, pesquisar e decidir qual o melhor momento e os melhores juros inclusos no obejto de desejo para compra. 

Os sites abaixo com certeza poderão ajudar muitas pessoas a lidarem com seus rendimentos mensais. Acesse e comprove.

http://www.meubolsoemdia.com.br/vc_bate_bola_financeiro.aspx

http://www.dicasdocartao.com.br/#/DICAS/ 



Escrito por Cida Viana às 21h06
[] [envie esta mensagem] [ ]



Manual de Sobrevivência no Ambiente de Trabalho

Dica 01

  •  Abaixo o Estrelismo

Ok, você concorreu com outras 1700 pessoas e conseguiu uma vaga. Não é por isso que deve chegar puxando o saco dos gestores e se achando melhor do que os outros colegas e demais funcionários.

“Hoje, o que as organizações mais prezam em um profissional é o relacionamento interpessoal, a facilidade para trabalhar em grupo e a liderança sem arrogância”, afirma Marcio Vinycius, da Cia de Talentos. Para o consultor, o jovem precisa demonstrar interesse e estar aberto ao aprendizado constante com humildade.

Dica 02

  •  Seja Único e Proativo

Você foi escolhido por um motivo: por fazer a diferença. Portanto, não se acomode só porque foi contratado. “Durante a apresentação de projetos e relatórios, é importante mostrar sempre uma visão diferenciada. Isso indica que você agrega valor ao time”, ensina Daniel Wakswaser Cordeiro, ex-trainee da Ambev.

 Fonte: Revista Voce S/A agosto 2.010

Acho que essas dicas são importantes tanto para jovens trainees quanto para todas as pessoas que não compartilham conhecimento com colegas. Na vida, tudo é uma troca. Em um ambiente de trabalho somos clientes um do outro. Por isso a importância da humildade acima de tudo e a proatividade em prol da empresa e da equipe são fatores fundamentais para o desenvolvimento profissional.



Escrito por Cida Viana às 22h26
[] [envie esta mensagem] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]